PAS no caminho da PAZ

Uma lição de vida retirada do silêncio de quem grita contra o nosso Amor

Há pessoas que cruzam caminhos com histórias de vida tão parecidas, com feridas tão sentidas, com rostos amargurados pela perda, mas… com o espírito leve. Leve de confusões. Talvez, enrijecidos pelo nome que carregam, ou simplesmente pelas lições de vida tiradas de experiências, ora impostas à força, ora por mero capricho de falsos profetas que se aproveitam de quem é realmente puro.
Pas é mais do que um estado de alma ou algo inatingível. É sem dúvida um profeta que arranjou força no exemplo de S. Paulo. Aquele Santo que amou Cristo mais do que os restantes Apóstolos.
A passagem por um Grupo de Jovens fez com que este homem, que é uma espécie de profeta, que consegue fazer jus, na perfeição, à homofonia nominal, passasse por “uma das melhores e maiores experiências” de vida.
Na simplicidade dos seus actos apercebeu-se do quão importante é a palavra de honra, a honestidade e a certeza de que todos os nossos gestos têm valor, independentemente da sua prática, isto é, em função do bem ou do mal.
Segundo, Pas, o profeta presente nos bons e nos maus momentos, fazer parte de um Grupo de Jovens é um complemento, uma espécie de meio para se chegar perto do pleno. O cântico de esperança, a introspecção, o sentir o Amor que não se vê, que não se explica… são apenas alguns atalhos para Pas se encontrar e ter mais força e mais certeza quando se entrega ao próximo, com o intuito de se dar em Paz.
Uma opção de vida que contribui, para que, hoje, tenha noção de que as suas “atitudes sensatas e maduras” foram retiradas do saber ouvir as mensagens transmitidas no silêncio de caminhadas penosas.
É um viver a vida com sentido, que por vezes, é posto à prova no papel de cata-vento, mas que rapidamente surpreende tudo e todos com um sopro. O sopro forte e seguro de quem vive a vida, com os pés bem assentes na terra.
Mas… para quê mais divagações, mais tentativas vãs de explicar quem é o profeta que simplesmente nos deseja “Paz Contigo!”?...
Basta ter aquela ousadia e ouvir numa aura de Paz, as palavras que no fim de lidas ecoam na nossa mente e nos fazem sentir o coração bater mais forte, numa ânsia de ser livre e de encontrar aquela Paz desejada.
Deixe-se guiar por este profeta e caminhe com luz e amor com o objectivo de ser feliz. Jamais caminhe sobre uma calçada que o está a magoar e… medite sobre a mensagem do “Viva la Vida!”.

“Viva la vida!

Muitas vezes acordamos de manhã
A pensar que possuímos a mente sã
Mas enfrentamos a realidade
Que nada tem a ver com santidade

O amor volta ao meu pensamento
E a saudade continua com alento
Recordar uns momentos inesquecíveis
Que até são bastante plausíveis

O meu corpo movimenta-se ao som de Chambão
À espera que surge uma antiga ou nova mão
Para me despertar de algo inexplicável
E voltar a ser como era, afável

Escrevo em prosa ou poesia
Quero é que tudo volte em sintonia
Retratar o meu ser num quadro pintado
E voltar a ser finalmente amado

Viver sem olhar para trás
Avançar e não me dizerem ainda estás?
Quem muito espera, desespera
Pareço que vivo numa esfera

Tanto que tenho para dar
Inerte e vazio, a vida vou levar?
Claro que não, porque viva la vida!
Mas claro que um dia quero voltar a chamar alguém querida…” (by PAS)

Cristina Correia Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Mata lança livro sobre “Alberto Martins de Carvalho – o Homem, o Autor, a Biblioteca”

Procópio Gageiro um canteiro artesão... “com trabalhos espalhados pelo mundo inteiro”

Conscientes e Psicopatas